Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Passeio no Pantanal - André Seale
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville


Passeios no Pantanal


Interessados em conhecer a flora e fauna do Pantanal brasileiro (MS), podem escolher as diversas opções para fazê-lo. Muitos empreendimentos oferecem diversos passeios no Pantanal que permitem essa aproximação com a natureza.

Pode ser através de uma caminhada, cavalgada, focagem noturna, manejo de gado, observação de animais e pássaros, passeio de barco e de charrete, canoagem, pesca recreativa, pesca esportiva e safári fotográfico. Atividades que proporcionam uma experiência única na região.

Para aproveitar as maravilhas que os passeios no Pantanal oferecem é necessário ficar atento às estações do ano. 

Saiba os motivos:

Verão: Em janeiro, começa a época das cheias. Os rios pantaneiros chegam a subir 5 metros acima de seu nível normal, alcançando a copa das árvores. Um bom período para passeios de barco.

Outono: Em abril, o destino está coberto por um imenso mar de água doce. Já não chove mais, mas o isolamento de algumas fazendas é total: não se chega nem de avião. Maio já é época de vazante, quando a água começa a evaporar e a escoar.

Inverno: A água que não escoa fica aprisionada em lagoas que se formam nos baixos da planície. É em torno delas que os bichos se acumulam em busca de comida. Avistá-los, portanto, é muito mais fácil neste período de transição entre a cheia e a seca, de junho a setembro. Em agosto, os ipês florescem e as aves lotam os ninhais.

Primavera: Apogeu da seca, com alguns poucos rios e lagoas perenes. Nos campos, restam os nutrientes que alimentarão a fauna e a flora pelo resto do ano. As primeiras chuvas começam a chegar em novembro. (Informações Portal Viagem na Natureza)

O que levar: repelente, protetor solar, óculos escuros, chapéu, boné, capa de chuva, lanterna, binóculos, máquina fotográfica, roupas leves e funcionais (jeans, camisetas de manga comprida (para proteger dos mosquitos), bermuda, camiseta, tênis, botas, agasalho (pode esfriar a noite).


Veja abaixo algumas opções de Passeios no Pantanal:

Clique no link adiante veja a lista dos hotéis e pousadas na região pantaneira!

 




A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->