Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch


Localização

Localização: como chegar ao Pantanal, MS, Brasil!

 

O Pantanal Sul ocupa dois terços do território pantaneiro e tem como principal porta de entrada a capital Campo Grande. As cidades turísticas são Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá. Esta última conta com aeroporto, de onde partem e chegam voos da companhia aérea Trip.

O aeroporto de Campo Grande recebe voos diários e regulares das principais cidades brasileiras. Da capital sul-matogrossense, também chegam e partem ônibus para as capitais e para as cidades pantaneiras. Quem opera essas linhas é a viação Andorinha.

Já para quem visita o Pantanal Norte, o principal acesso é pela capital Cuiabá, onde está localizado o aeroporto Marechal Rondon, que recebe também voos regulares e diários das principais cidades brasileiras. As cidades de apoio são Poconé, Cáceres e Barão de Melgaço.

Como chegar


De carro - A BR-262 liga Campo Grande a Corumbá, passando por Aquidauana e Miranda. Porto Murtinho fica na divisa com o Paraguai, com acesso por Miranda.

A BR-070 liga Cuiabá a Cárceres e ao acesso para Poconé. Para Barão do Melgaço deve-se tomar a BR-364, por 62 quilômetros de asfalto, e mais 73 quilômetros de terra pela MT-361.

De avião -
Para quem vem de avião, saindo de Cuiabá ou Campo Grande, é preciso reservar um traslado particular, que pode ser agendado com as pousadas e com as agências locais ou, ainda, alugar um carro. Pode-se também pegar um ônibus na rodoviária até as cidades pantaneiras e de lá seguir de táxi até a hospedagem.

Período de cheias - Antes de seguir viagem até um dos municípios do Pantanal é preciso checar as condições das estradas, já que boa parte delas tem grandes trechos de terra que costumam alagar nos períodos de chuva, de outubro a maio.

Como conhecer - Uma das melhores formas de aproveitar as riquezas do Pantanal é se hospedar nas fazendas pantaneiras. Com acomodações simples, mas confortáveis, os funcionários - e muitas vezes até a família proprietária - garantem um atendimento hospitaleiro, que nada lembra a impessoalidade dos grandes hotéis. São eles que contarão os causos e as histórias locais e prepararão a deliciosa comida caseira. Ver hotéis e fazendas do Pantanal!

(Com informações Turismo IG)

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->