Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Passeio no Pantanal - André Seale
Tucano - André Seale
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho


Notícias

06/03/2012 - 13h59

Entrevista com criadora de página no Facebook sobre MS

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Acervo Pessoal
Mariana de Barros
Mariana de Barros

O Portal Pantanal Ecoturismo entrevistou a profissional de Mídias Sociais Mariana de Barros Oliveira, de 34 anos, criadora da página no Facebook "Mato Grosso do Sul, Por Favor" (http://www.facebook.com/MSporfavor). Atualmente morando há 3 anos no Rio de Janeiro, a sul-matogrossense Mariana tem como uma das suas metas a de tornar o Estado do Mato Grosso do Sul mais conhecido e reconhecido pelos brasileiros. Confira abaixo:

Pantanal Ecoturismo: De onde surgiu a idéia de criar a página no Facebook: "Mato Grosso do Sul, Por Favor"? 
Mariana de Barros Oliveira: Em razão de morar fora do Mato Grosso do Sul, percebi que nosso Estado não é conhecido pela maioria dos brasileiros, que o remetem ao Mato Grosso. Por ser uma Sul-Mato-Grossense ferrenha, isso me incomodava demais e por muitas vezes, discuti e até dei aulas de geografia para as pessoas.

Inicialmente, minhas reclamações, nas mídias socias, eram postadas no meu próprio perfil e em sua maioria referiam-se a divulgações errôneas feitas pela imprensa nacional. Entendo que para ser conquistar uma expressão nacional, um número expressivo de pessoas é um facilitador.

Então, resolvi criar a página para encontrar pessoas com a mesma paixão pelo estado do Mato Grosso do Sul e que também se sentem indignadas ao ouvir a maioria dos apresentadores de TV da rede nacional, no episódio da prisão do traficante " Nem", dizer que "Campo Grande é capital do Mato Grosso", com o objetivo de trazer reconhecimento a um Estado tão pouco lembrado no restante do País. 

Portal Pantanal Ecoturismo: Qual é a importância de divulgar informações culturais do Estado? 

Mariana de Barros Oliveira:
Trazer para o MS outro tipo de economia, não somente a do agronegócio.
O nosso Estado possui riquezas particulares, culturas peculiares, uma natureza exuberante, porém não é lembrado, pois sempre é "confundido" com o MT.

Portal Pantanal Ecoturismo: Quando foi que você decidiu transformar a divulgação do estado em produtos como camisetas, bonés e adesivos? 

Mariana de Barros Oliveira:
Vários estados já fazem esse tipo de divulgação, com produtos, com imagens, com nome de cidades mais expressivas, como Rio de Janeiro e São Paulo.Com o crescimento da página e do blog Amo MS, nosso objetivo vem sendo alcançado e há vários Sul-Mato-Grossenses saudosos espalhados pela Brasil e pelo mundo apaixonados por essa terra e que gostariam de ter algo que lembrasse sua origem e que também ajudasse a divulgar o nosso estado e o país. Assim, achei a confecção destes produtos, a melhor forma de divulgação. 

Portal Pantanal Ecoturismo: Você já visitou a cidade de Bonito (MS)? O que tem a dizer sobre a região? 

Mariana de Barros Oliveira:
Conheço Bonito como a maioria dos Sul-Mato-Grossenses. Passei vários carnavais em Bonito. Conheço os lugares de mais fácil acesso, como o Balneário Municipal, Balneário do Sol e também fazendas de amigos próximos. Sou encantada com a região. Com sua águas cristalinas, a abundância de peixes, cachoeiras e trilhas maravilhosas. Pelo pouco que conheço de Bonito, eu acho lindo!

Portal Pantanal Ecoturismo: Além de Bonito, outro destino do Estado bastante procurado é o Pantanal. Você já conhece? Qual a sua opinião sobre o Pantanal?

Mariana de Barros Oliveira:
Conheço Corumbá, Aquidauana e Miranda - cidades onde o Pantanal se inicia, mas ainda não o explorei. O Pantanal é a nossa maior riqueza. A maior planície alagada do mundo, com uma biodiversidade de fauna e flora gigantesca. Conheço algumas espécies de animais do Pantanal, pois o Mato Grosso do Sul nos propicia essa vantagem de possuirmos esses animais como nossa paisagem natural.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->