Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
 Passeio no Pantanal - André Seale
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch


Notícias

07/01/2019 - 15h54

Armadilhas fotográficas registram aparição de gato selvagem raro

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Considerado vulnerável à extinção no Brasil e classificado internacionalmente como Quase Ameaçado, um indivíduo de gato-palheiro surpreendeu biólogos e pesquisadores na fazenda Trijunção, área de Cerrado situada na divisa entre os estados da Bahia, Goiás e Minas Gerais.

Os poucos segundos em que a espécie "desfila" para uma das 20 armadilhas fotográficas instaladas na região é um grande motivo para comemorar: além da raridade em flagrar o animal livre na natureza, o indivíduo registrado é melânico, ou seja, tem pelagem negra.

No Brasil, a espécie é encontrada em regiões de Pantanal e Cerrado.

A espécie está ameaçada de extinção e os principais motivos são perda de habitat para atividades de agricultura, pecuária e silvicultura, atropelamentos, queimadas e caça, inclusive por envenenamento.

Veja a reportagem na íntegra: https://glo.bo/2snhkUt

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->