Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams


Notícias

09/11/2018 - 10h26

Realidade virtual apresenta as belezas de atrativos de Bonito e Jardim

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Os atrativos turísticos de Bonito e Jardim (MS) foram divulgados na primeira edição do AdventureNext Latin America, evento que segue até esta sexta-feira (9) em Campo Grande (MS).

As águas cristalinas da Lagoa Misteriosa, a variedade de peixes do Recanto Ecológico Rio da Prata e os encantos do Abismo Anhumas foram apresentados ao através da realidade virtual montado em um estande do Visit MS.

Suspenso por uma corda e na posição horizontal, o visitante tem a experiência de estar flutuando nos rios do destino de ecoturismo. E quem o assiste, consegue vizualizar também, através de um telão, o que acontece.

"Para isso foi preciso modelar cenários paradisíacos de Bonito e região para que ficasse bem real e, assim, proporcionar essa imersão e interação aos participantes. Queríamos que o público interagisse mesmo, nadando e flutuando, não só assistindo como eram os materias anteriores", revelou Thiago Akira, um dos autores do projeto.

"A ideia é projetar não só a pessoa para dentro mas para quem está fora conseguir assistir a experiência também e assim querer participar. Com esse projeto conseguimos captar a atenção das pessoas", finaliza Thiago.

O estudante Daniel Nicolini participou da aventura e revelou que "achei muito interessante essa experiência, muito realista. Gostei bastante".

A proposta do Realidade Virtual, é, futuramente, inserir outras atividades e passeios realizados no destino de ecoturismo brasileiro.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->