Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Passeio no Pantanal - André Seale
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Pantanal - Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

14/09/2018 - 11h21

Troco solidário arrecada R$ 18 mil para o Instituto SOS Pantanal

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal recebeu R$ 18.185,18, quantia proveniente do projeto Troco Solidário, idealizado pela Rede Comper de Supermercados em Campo Grande (MS). A entrega do cheque simbólico à diretoria da entidade foi realizada nessa quarta-feira na loja São Francisco.

A verba arrecadada entre os meses de julho e agosto, decorrente das moedas que vários clientes doaram nos caixas das lojas Comper quando fizeram suas compras, será investida pelo instituto no monitoramento anual da cobertura vegetal da Bacia do Alto Paraguai para o melhor desenvolvimento e proteção do Pantanal. Conforme Felipe Augusto Dias, diretor-executivo do Instituto SOS Pantanal, esse monitoramento depende de imagens de satélite que precisam ser adquiridas.

"Visando a acurácia dos resultados, nossa equipe realiza visitas a campo para confirmar as informações produzidas a partir da interpretação das imagens de satélite. Portanto, para a produção de mapa com qualidade , os recursos do Troco Solidário são muito importantes", destaca Felipe.

O Instituto SOS Pantanal é uma organização não-governamental, privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos. Lançada em julho de 2009, a entidade conta com representantes de diversos setores da sociedade e busca estabelecer a necessidade da gestão do conhecimento e do diálogo intersetorial para a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais do planeta.

Mais informações: https://www.sospantanal.org.br

Com informações Dourados Agora

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->