Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
Pantanal - Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville


Notícias

16/02/2018 - 08h16

Projeto visa a universalização da energia no Pantanal

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Diretores da concessionária Energisa apresentaram nesta quinta-feira (15.2) ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, um plano de universalização da energia no Pantanal Sul-mato-grossense.

A empresa afirma existir 2.186 potenciais consumidores, incluindo ribeirinhos e produtores rurais.

O Plano de Universalização já foi submetido à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Mais de 2,1 mil unidades deverão ser atendidas por energia solar e 77 pela rede convencional. O investimento inicial previsto é de R$ 77 milhões.

A concessionária explicou que em julho deste ano pretende fazer a instalação de 23 sistemas fotovoltaicos pilotos, para testar o sistema. Já a instalação dos sistemas fotovoltaicos nas outras unidades deverá ocorrer em 2019.

Reinaldo Azambuja se colocou à disposição da empresa para conversar com a diretoria da Aneel e destacou a importância da universalização da energia.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a universalização da energia está entre os pilares para o desenvolvimento sustentável do Pantanal, assim como a preservação ambiental e a construção de estradas. Confira outras fotos.

Com informações Governo MS

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->