Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Onça pintada - Pantanal - Daniel de Granville
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
 Lobinho (Cerdocyon thous) - Christian Dalgas Frisch
Onça Pintada Rio Negro - Daniel de Granville
Jaguatirica - André Seale


Notícias

24/05/2017 - 14h04

Cheia no Pantanal deve ser normal neste ano

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 

Estima-se que a cheia de 2017 na região de Corumbá, mais especificamente no leito do Rio Paraguai, será dentro da normalidade.

Segundo o mapa de previsão de níveis dos rios pantaneiros, divulgado pelo Ministério das Minas e Energia, que monitora a hidrologia da bacia, o Rio Paraguai chegará a 4,81 metros no dia 9 de junho, em Ladário. Nesta quarta-feira, a mesma régua registra 4,04 metros, praticamente o nível máximo da cheia (4,06 metros) do ano passado, que ocorreu no dia 23 de junho. A maior cheia nesta década ocorreu em 2011: 5,62 metros.

Já na parte alta (Cáceres, Mato Grosso), no entanto, o nível está 74 centímetros abaixo do mesmo período de 2015, quando o pico da cheia em Ladário foi de 4,60 metros, no dia 21 de julho. Na régua de Bela Vista do Norte, na divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso, o Rio Paraguai está estacionado também há duas semanas. O local serve de termômetro para medir a intensidade das águas.

É considerada uma grande cheia no Pantanal quando o Rio Paraguai atinge seis metros na régua de Ladário.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->