Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

 Passeio no Pantanal - André Seale
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Bugio (Alouatta caraya) -  Daniel de Granville
Vitória régia do Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho


Notícias

26/04/2017 - 10h42

Sustentabilidade do turismo é tema central da Fit Pantanal

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Daniel De Granville
Jacarés do Pantanal
Jacarés do Pantanal

Aconteceu na última semana, em Cuiabá (MT), a segunda edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal, a FIT Pantanal.

O evento contou com participantes de diversos estados e entidades como o Sebrae do Rio de Janeiro, que apresentou suas parceria com gestores, mateiros, empreendedores e populações do entorno de cinco parques nacionais: Tijuca, Serra dos Órgão, Itatiaia, Jurubatiba e Bocaina. Todos eles têm atrações turísticas exploradas com atividades de aventura, ecoturismo e contemplação do ambiente natural preservado.

O Pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul é um exemplo a ser seguido de turismo responsável e sustentável. O plano de manejo apresentado pelo gestor do parque, Nuno Rodrigues, compartilhado pelos estados, inclui parcerias para estruturação do turismo como atividade aliada às ações de proteção do Pantanal.

As principais espécies da fauna e flora podem ser facilmente contempladas pelos turistas em visitas controladas. Entre elas estão: jacaré, onça pintada, sucuri, ariranha, tuiuiú e vitória régia, além de sítios arqueológicos e da beleza cênica do local. No período que a pesca esportiva (fora do parque) fica proibida, a canoagem aparece como opção para atrair turistas para o entorno do Parque do Pantanal e manter pousadas e hotéis flutuantes, entre outros serviços explorados pelo turismo pantaneiro.

 

*Com informações do Ministério do Turismo

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->