Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Jaguatirica - André Seale
 Passeio no Pantanal - André Seale
Sobrevoo Rio-Negro - Daniel de Granville
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
Carcara (Caracara plancus) - Challenging your dreams
Tucano - André Seale


Notícias

16/03/2017 - 13h56

Gastronomia do Pantanal ilustra matéria da Azul Magazine

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Instituto Paulo Machado
Arroz carreteiro
Arroz carreteiro

A Azul Magazine, revista de bordo da Azul Linhas Aéreas, publicou em sua edição de março uma reportagem especial sobre a culinária do Pantanal e de Bonito. Texto é da jornalista Cíntia Bertolino com fotos de Anna Carolina Negri.

"Quem não quer perder nada deve fazer como o pantaneiro e saltar da cama quando ainda está escuro. Para aguentar o trabalho pesado - ou a maratona de atividades -, logo no café da manhã é servido arroz de carreteiro, ovos e farofa. É lá também que o turista aprende a preparar quitutes típicos da região, como a famosa linguiça de Maracaju e o caldo de piranha", escreve a jornalista Cíntia Bertolino.

Intitulada "Joia do Centro-Oeste", a matéria explora a pouco conhecida cultura gastronômica da região, passando pela linguiça de Maracaju, macarrão de comitiva e pintado ao urucum, além de outros pratos típicos locais ensinados no Brasil Food Safaris, expedição que combina ecoturismo e culinária, criada pelo chef Paulo Machado e Polliana Thomé.

A ideia da expedição gastronômica foi tão bem sucedida que o Brasil Food Safaris já tem quatro viagens programadas para este ano: Campina Grande (PB), de 14 a 18 de junho, durante os festejos juninos; Catalunha (Espanha), de 16 a 21 de julho; Lima (Peru), de 6 a 10 de setembro; e Manaus (AM), de 8 a 13 de outubro. O Pantanal receberá mais uma edição do programa de 15 a 19 de novembro de 2018.

Além do San Francisco, a reportagem sobre culinária local recomenda o Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo turístico de Jardim, e os restaurantes Aipim-Cozinha de Raízes e Casa do João, em Bonito.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->