Mudar linguagem para Inglês
Mudar linguagem para Espanhol
Mudar linguagem para Português
Busca

Pantanal - Daniel de Granville
Capivara na Fazenda San Francisco - Roberta Coelho
Passeio no Pantanal - Roberta Coelho
 Jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris)- Daniel de Granville
Tamandua Pantanal - Daniel de Granville
 Passeio no Pantanal - André Seale


Notícias

28/07/2015 - 15h46

Pesquisa sobre Turismo Internacional acontece em Corumbá

 
 

A+

A-

Altera o tamanho da letra

 
Divulgação - Prefeitura de Corumbá

A cidade de Corumbá recebeu dos dias 22 a 28 de julho a segunda etapa da Pesquisa de Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil, realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

O estudo, que visou o monitoramento da demanda turística internacional, vai fornecer subsídios para a formulação de políticas públicas, além de estabelecer estratégias de promoção turística do país no exterior, guiando as decisões empresariais da área.

Somente no ano passado, Mato Grosso do Sul recepcionou 61.999 dos visitantes internacionais que vieram ao Brasil, 49,3% a mais que em 2013, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2015, do Ministério do Turismo. Tais números deram ao estado o segundo maior crescimento percentual no número de turistas estrangeiros de 2013 para 2014.

A primeira etapa deste ano aconteceu entre os dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, na fronteira Corumbá/Brasil-Bolívia, portão internacional de acesso de turistas no Brasil, no Pantanal e em Corumbá.

A pesquisa é aplicada em 26 localidades, entre fronteiras terrestres (Jaguarão, Santana do Livramento, Uruguaiana, São Borja, Corumbá e Ponta Porã, por exemplo) e nos aeroportos internacionais do Brasil. O levantamento de dados conta com 05 pesquisadores, e com o acompanhamento do Observatório de Turismo de Corumbá.

Autor: Natani Ferreira
Com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Corumbá

A reprodução integral ou parcial de textos e fotos deste portal somente é permitida com créditos para o autor e link para a página de onde foi transcrito. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial das fotos das galerias sem a autorização prévia dos fotógrafos, os quais estão devidamente creditados nos nomes das galeriasCaso você seja autor de alguma imagem ou texto publicados neste site e deseja remoção ou correção, clique aqui para preencher o formulário de solicitação.


Receba nossa NewsLetter
Name:
E-mail:
Código de segurança:
->